blog

Estofado de Veludo na decoração

f compartilhe




Cada nova temporada nos apresenta propostas de moda e decoração diferentes. O veludo é a tendência da vez, a elegância desse tecido traz um toque de glamour. Além disso, está alinhado com as tendências, já que as peças em veludo também aparecem com frequência nos outfits.

O veludo traz originalidade para o ambiente e possui uma camada de informação visual única, colocá-lo na decoração é certamente uma escolha especial para um ambiente contemporâneo com uma pegada nostálgica da personalidade vintage do tecido.

A tendência do veludo ganhou mais força no último ano e o tecido recebeu releituras. Entre os tecidos mais antigos da história, o veludo é usado desde a Idade Média para a confecção de roupas e artigos decorativos. Esse ano ele ressurgiu cheio de charme e valor estético. O veludo é um ótimo aliado na criação de ambientes moderninhos bem diferentes das decorações de antigamente. 

Para que você construa um ambiente cheio de estilo, explore sua imaginação. Você pode transformar o estofamento de sofás, poltronas, almofadas e até mesmo cadeiras de sala de jantar.

Em decorações brancas e claras, a escolha perfeita é adquirir uma poltrona escura de veludo, em azul ou verde musgo de preferência. O contraste entre as cores vai se tornar um grande destaque decorativo. O veludo, além de macio ao toque, possui uma camada de pelos curtinhos e cerrados que se sobressaem na decoração, criando uma textura exclusiva e deixando um conforto instantâneo em todos os momentos. Além da poltrona aveludada, você também pode adquirir almofadas estampadas de veludo para decorar o sofá. 

Característico de ambientes aristocráticos pelo seu poder visual, o veludo tem uma nova função, deixar os espaços cada vez mais completos e descolados. E você já aderiu a este novo conceito? 


Facebook Email
Em que posso ajudar?